sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

MUDANÇAS MELHORAM O TRÂNSITO EM CAETITÉ




O Sargento Herbert de Carvalho Castro, que assumiu o Departamento Municipal de Trânsito de Caetité nesta nova gestão, encontrou dentre outros aspectos negativos um veículo FIAT UNO de propriedade do próprio Departamento sem o estepe e os equipamentos pertinentes e obrigatórios.
"O trânsito em nossa cidade era um caos, perigoso e complexo, onde o pedestre estava sempre ameaçado e o condutor confuso. Estamos realizando as mudanças para melhor fluir o trânsito, organizando os estacionamentos, sinalizando as ruas, estabelecendo faixas de pedestres e posicionando estrategicamente os Agentes para que obtenham eficácia no seu trabalho de fiscalizar" afirmou o Sargento Herbert.
A Administração Trabalho e Desenvolvimento procurou imediatamente mudar o conceito equivocado que alguns tinham a cerca dos agentes de trânsito, passando a respeitá-los e a enxergá-los como autoridades de trânsito do nosso município. Os Agentes têm o dever de respeitar e tratar bem a todos os usuários das vias públicas e a sociedade por sua vez deve exercer a reciprocidade.
As mudanças baseadas no Código de Trânsito Brasileiro, assim como outras, provocam num primeiro momento reações diversas e o exercício cotidiano daquilo que está sendo implantado é que faz com que a sociedade vá se inserindo nesta nova cultura do respeito mútuo, ou seja, pedestre e condutor vivendo em harmonia.
Pedro Silva – Assessor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário